quinta-feira, 6 de julho de 2017

DIZIA A MINHA MÃE QUE QUERIA SER MÉDICA... NÃO SABIA A GRAVIDADE DO QUE ESTAVA DIZENDO



Imagem Ilustrativa

Quando menor, brincando de boneca, dizia a minha mãe que iria ser médica para produzir uma vacina que impedissem os bebês e os filhotes de crescerem para ficarem comigo, lindos, fofos e bonitos.

Não sabia a gravidade que estava dizendo...

 Hoje estou crescida, o destino bem, já não sei o que falar dele. 
Oi, espero que esteja bem...

Pois bem, quem na vida não tem um sonho? Todo mundo tem um sonho, (todo mundo?) a questão é que uns dividem em metas, traços e objetivos e outros, acreditam que são ou não merecedores. Cada um funciona de uma maneira.
Sabe a história de cima? Ela é real. Imaginação de criança e, convenhamos que o processo de desenvolvimento é chato, da adolescência para idade adulta nem se fala. Não sei descrever de fato, como essa geração está, mas comparando assim, parece estar bem a frente, não sei se é uma percepção individual sobre como a tecnologia, aprimora a informação ou um total equivoco meu. Mas, a percepção que tenho é essa, que essa geração é bem mais avançada.
Afinal, eu sou dessa geração?

Imagem Ilustrativa
Brincando de boneca, de carro, na terra, ou com filhotes de animais, eu falava pra minha mãe, em primeira pessoa, que bebês e filhotes não podiam crescer porque era fofos demais e todos poderiam ficar assim pra sempre.
Pois é, que equivoco e egoísmo, tudo bem que era uma criança, mas juntando assim, percebemos que é meio errado, totalmente errado.
A vida precisa seguir, ter o seu curso, concluir seu ciclo. Às vezes fico pensando quando ocorre um acidente que pensamento devemos ter, diante do destino. Sabemos qual o nosso destino, aquele sabe de nascer, crescer e deixar lembranças pros vivos, mas lembrando da crença das mulheres de minha família, de acidente a frase certa “era para ser”, “é porque tinha que ser”, “fatalidade”. Por outro lado é uma forma de amenizar a dor e a frustração com o próprio Deus. Por que é assim, pensamos que nada de ruim irá acontecer conosco, quando ocorre é um “bum” que deixa o ouvido oco.
O acidente tem propósito? Coisas ruins tem propósito? Coisas boas tem propósitos?
Uma série de perguntas que se forem colocadas, muitos terão respostas propriamente aplaudidas.
Não posso expor minha opinião em cima de um questionamento meu, por que isso é dar, pelo menos, soltar por engano, a certeza que você diz não ter. Ambíguo certo?
Não quero fritar a cabeça de ninguém, por favor...

Imagem Ilustrativa
E a medicina onde se encaixa nisso? Os hospitais? Profissionais que salvam vidas?
A minha realidade é que vidas são selecionadas, se você não tem dinheiro, talvez não consiga viver e seja deixado de lá. O juramento da medicina não é tão completo assim, quando está na realidade. Lógico que não estou a generalizar, pelo amor de Deus, tem instituições aí que com certeza, cumprem seu papel, mas digo a minha realidade, a que vejo, que escuto de outras pessoas e até mesmo que passo.
Em um hospital público, há no vidro de atendimento aos clientes que existe uma Lei para pessoas que desacatam funcionários.
Até aí, ok.
Mas e as pessoas que estão passando mal, em cadeira de rodas, suando frio e quase morrendo? Elas não tem direito a vida, não tem direito a questionar seus direitos dentro de um hospital?
Conflitante, eu sei, isso coloca as pessoas em patamares e as dividem mesmo, mas queria entender isso, essa distância tão grande que nos separam dos uniformes brancos e da humanidade, da sensatez, da verdadeira, repetida, conflitante, utopia.
Imagem Ilustrativa
É bom ser reconhecido(a), muitas pessoas já deram a vida por pessoas que não conheciam e médicos e médicas, fazem o possível para concluir casos, resolve-los, dar pelo menos uma solução. Não devemos deixar de lado isso sabe?
E você pode ou não estar pensando... Rafaela, o que isso tudo tem a ver com as brincadeiras e os filhotes? E tudo que você falou?

Ai gente, é um pensamento meu, espero que entendam meu raciocínio sem eu precisar dizer, já que em algum momento da vida você passou, passará (não desejo isso) ou viu alguém passando e não pôde fazer nada.

Na verdade mesmo, é a realidade, algumas realidades ou várias realidades.

Espero não ter ofendido ninguém...
Obrigada por ler
Beijinhos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCE

 Tu mentes como também oculta pensamentos. Estes deveriam ser meus, e compartilhados a mim que por ti estou, mas não há nada que possa fazer...

Total de visualizações de página